A astrologia chinesa é um ciclo de 12 anos, e cada ano é representado por um animal:

Rato - Boi (Búfalo) - Tigre - Coelho - Dragão - Cobra (Serpente)

Cavalo - Cabra (Ovelha) - Macaco - Galo - Cão - Porco

 

2021 - ANO DO BOI

 

Promete ser um  ano excelente, de novas oportunidades
TRABALHO DISCIPLINA E  EVOLUÇÃO
 

Cada ano é representado por um dos cinco elementos: o Ouro (Metal), Madeira, Água, Fogo e Terra.  O Ano Novo Chinês de 2021 começará em 12 de fevereiro de 2021.

O Boi é o animal do ano novo chinês de 2021 e o elemento é o metal, marcando assim um momento de construção e consolidação das conquistas. Porém, será preciso muito trabalho e dedicação para colher os frutos dos seus esforços.

De acordo com a astrologia chinesa, o animal do ano novo chinês de 2021 exerce uma influência em nossas vidas e o Boi de Metal simboliza a disciplina, a lealdade e superação. Ou seja, para atingir os seus objetivos, no ano que está por vir, será preciso erguer as mangas e colocar as mãos na massa.

O elemento Metal e a determinação do símbolo de 2021 trarão muitas ​​a todos os signos do zodíaco. O metal tornará as pessoas consistentes em suas ações, decisivas, abertas à comunicação e a novas amizades. A energia desse elemento inspira novas conquistas, seja cuidadoso. 2021 vai forçar todos a trabalharem lembre do autocontrole quando se trata de emoções e sentimentos fervendo por dentro. Perceberemos mudanças globais na vida pessoal e no mundo,  podemos esperar avanços significativos nas áreas como medicina e ciência.

Este ano vai ser de sorte, também será perfeito para focar nos relacionamentos, tanto nas amizades quanto de amor. No Zodíaco Chinês, o Boi é muito trabalhador e metódico.

2021 vai ser um ano em que o trabalho será recompensado e os signos do zodíaco que tiverem sorte em termos de dinheiro este ano serão os que farão um esforço considerável. A energia Yin, específica do signo do boi no zodíaco chinês, será bastante comovente. Este será um ano em que sentiremos plenamente o peso de nossas responsabilidades, um ano em que é necessário dobrar nossos esforços para realizar qualquer coisa.

A energia Yin, específica do signo do boi no zodíaco chinês, será bastante comovente. Este será um ano em que sentiremos plenamente o peso de nossas responsabilidades, um ano em que é necessário dobrar nossos esforços para realizar qualquer coisa. Como se trata de um ano do Metal, pelo segundo ano consecutivo, a cor de 2021 será o branco.

Além do branco, temos as cores da sorte do Boi: amarelo e verde, cores que, no Feng Shui, atraem prosperidade e sucesso. Para aumentar sua sorte, use acessórios de metal. Este ano não haverá eventos explosivos ou catastróficos, portanto é um ano favorável para a recuperação ou consolidação econômica, um ano de investimentos de longo prazo (principalmente para a formação de estoque de reserva para os próximos anos improdutivos).

O ano do Boi Metal também é ótimo para fazer ordem na vida familiar. Afinal, se a vida familiar é tranquila, tudo se resolve! Assim, 2021 é um ano em que todos os problemas são resolvidos com disciplina. Muita disciplina! Obviamente, com um esforço extra da nossa parte na organização do nosso tempo.

É necessário prestar atenção aos problemas de saúde física e mental, o trabalho de alta intensidade, o corpo inevitavelmente ficará sobrecarregado,  tente manter o stress sob controle, com terapias alternativas de cura para maximizar seu potencial.

 

Anos Correspondentes ao Zodíaco Chinês:

 
 
 
  RATO   BOI   TIGRE
     
  COELHO   DRAGÃO   COBRA
     
  CAVALO   CABRA   MACACO
     
  GALO   CÃO   PORCO
     
 
LENDAS - A Astrologia Chinesa
 

 LENDA I

"A Grande Corrida"

Diz a lenda que o Imperador Jade, Senhor dos Céus, queria organizar o calendário, dividindo o tempo e as diferentes estações. Promoveu uma corrida prometendo que os doze primeiros animais que chegassem ganhariam a regência de cada ano no calendário, exatamente na ordem.

Era preciso cruzar um rio e o Rato sabia que não conseguiria nadar, muito astuto, pediu ao Boi que o carregasse nas costas. O bondoso Boi aceitou, mas assim que chegou à outra margem, o Rato pulou de suas costas e assegurou o primeiro lugar. Por isso, o Rato é o animal que abre o ciclo do Zodíaco Chinês, seguido pelo Boi. Atrás, o poderoso Tigre ocupou a terceira posição.

O Coelho, pequeno e brincalhão, foi saltando as pedras e conseguiu alcançar a margem evitando se molhar. Ganhou o quarto lugar, seguido pelo Dragão, que veio voando. O Cavalo galopando pomposo, se assustou ao chegar com a Serpente e recuou.

Num mesmo barco vieram o Galo, o Macaco e a Cabra, remando em equipe com total harmonia e entrosamento. Pisando tem terra firme, os animais decidiram que a Cabra deveria ocupar o oitavo lugar, já que ela tinha sido amorosa e motivadora. O Macaco ocupou a nona posição e o Galo a décima.

O Cão veio em seguida. Bom nadador, ele se deixou brincar nas águas, boiando e perdeu tempo. Mas ocupou o décimo primeiro lugar. O último foi o Porco, que parou para comer e dormir, perdendo a chance de chegar antes.

 LENDA II

Outra versão diz que Buda convidou todos os animais para uma festa e prometeu uma surpresa a cada um. Somente doze compareceram: o rato, o boi, o tigre, o coelho, o dragão, a cobra, o cavalo, a cabra, o macaco, o galo, o cachorro e o porco. Buda presenteou cada animal com um ano. No fim da festa, todos fizeram um juramento solene de proteger as pessoas por um dia e uma noite, enquanto os outros praticariam o bem em silêncio. O rato iniciou seu trabalho no 1º dia da 7ª Lua e reiniciou no 13º dia, depois de todos os outros onze animais. Acredita-se que Buda conseguiu manter uma certa ordem e equilíbrio no nosso universo depois de compartilhar as tarefas entre os bichos.
 

 

 
Como surgiu o Ano novo ? Simpatias Ano Novo
     
Curiosidades Ano Novo Tudo sobre o Natal
     
Previsões:    
A cor do ano de 2021 Numerologia 2021
     
Astrologia Chinesa 2021 - ANO DO BOI
 
 
Cartões de Ano Novo

  Cartões de Natal

 

VOLTAR - MULHER VIRTUAL

 

 
 

® Mulher Virtual
Marca registrada
Todos os direitos reservados.
www.mulhervirtual.com.br