Simpatia Doenças
Cura de A a Z
                                                      www.mulhervirtual.com.br


ACABAR COM SARNA

A sarna humana é uma doença de pele, também conhecida por escabiose, que é causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei, que infecta a pele e provoca sintomas como coceira intensa e vermelhidão

Para complementar o tratamento, o ideal é tomar banhos quentes, 2 a 3 vezes por dia, com sabonete neutros, para evitar o crescimento dos ácaros e o aparecimento de sintomas.

Como fazer a pasta com bicarbonato para tratar a sarna:

Uma colher de sopa de bicarbonato de sódio.
Adicione algumas gotas de água até obter uma pasta espessa.
Esfregue a pasta em toda erupção da sarna e deixe descansar por 15 a 30 minutos.
Repita isso duas vezes ao dia até os sinais da sarna desaparecer.
Esfregar uma pasta de bicarbonato de sódio em sua pele ajudará a reduzir a coceira e a erupção causadas pela sarna. O bicarbonato tem um pH alcalino de 9, que é alto o suficiente para matar os ácaros, mas não alto o suficiente para machucar sua pele.

Eu ouvi pessoas dizerem que colocar bicarbonato de sódio diretamente na sua pele vai atrapalhar a barreira ácida natural que sua pele usa para afastar microrganismos ruins.

Isto é realmente verdade, mas é apenas um espaço curto de tempo. Uma vez que a infestação da sarna é morta, sua pele retornará naturalmente ao PH normal de 5.5. Você pode até mesmo ajudar este processo, esfregando um pouco de vinagre em sua pele, que irá restaurar suas peles PH mais rapidamente.

Depois de ouvir isso, você pode apenas querer usar vinagre em vez de bicarbonato de sódio em primeiro lugar. No entanto, enquanto o vinagre é melhor para a sua pele, o bicarbonato de sódio é a maneira mais rápida de matar a sarna, porque altera o nível de PH muito mais do que o vinagre.

Saiba que a sarna é comum em ambientes de aglomeração populacional, como exército, presídios etc. e, principalmente, em locais de má higiene;
Troque de roupas diariamente porque o ácaro sobrevive horas, às vezes dias, fora do corpo;
Lave as roupas de uso pessoal, de cama e de banho diariamente;
Procure certificar-se de que todas as pessoas com que convive proximamente estão recebendo tratamento simultâneo.

 Não deixe de consultar seu médico.

 

www.mulhervirtual.com.br