www.mulhervirtual.com.br

 
Nobreza
 

perseverança,  simpatia, doçura, a beleza, o amor da natureza, nobreza, dignidade, a beleza esplêndida
 

 
Nome científico: Magnolia liliflora
Família: Magnoliaceae
Nomes populares: magnólia-roxa, magnólia-preta, tulipa-de-árvore
Etimologia: o nome do gênero é em homenagem a Pierre Magnol, médico e professor de botânica em Montpellier
Origem: China e Japão
 


 
   
   
Curiosidade

Na China, as magnólias residem à volta dos templos para proteção de Buda. É usada no Oriente para tratamento de doenças respiratórias e resfriados. Esta flor ficou conhecida após a exibição do filme Magnólia.

Magnólia é uma flor proveniente de plantas do gênero Magnolia L., família Magnoliaceae. Também é o nome popular das plantas deste gênero, nativas das zonas temperadas do hemisfério norte.

As magnólias são árvores, arbustos ou arvoretas semidecíduas ou decíduas, apreciados como ornamentais em jardins, principalmente em locais de clima temperado ou subtropical. Produzem abundantes flores brancas ou rosadas, grandes e perfumadas.

A ciência botânica tem um interesse especial pelas magnólias, por apresentarem estruturas reprodutivas e anatômicas que se acredita serem extremamente primitivas em relação a todas as outras flores, apresentando semelhanças com Gimnospermas primitivas. Alguns dos fósseis mais antigos de Angiospermas conhecidos apresentam flores semelhantes às magnólias.
Alguns estudos sugerem que as magnólias podem ser as primeiras flores que surgiram no nosso planeta, mas isso não é comprovado.
A maior magnólia da Europa pode ser encontrada em Monchique.
 

Cultivo

Pode ser enraizada no início do verão. Estacas Tais tomadas a partir de plantas jovens enraizar melhor do que aqueles a partir de amostras mais velhos. As sementes devem ser semeadas fora no outono, mas as sementes cultivadas em fábricas levam mais tempo para amadurecer e florescer.

 

® Mulher Virtual
Todos os direitos reservados.
www.mulhervirtual.com.br