www.mulhervirtual.com.br

 
 Poder - majestosa  
 
 

Na linguagem dos poetas uma lenda de que é o símbolo da majestade, da embriaguez e da glória

 
  Coroa Imperial (Fritillaria Imperialis)
Família – liláceas. Planta monocotiledónea vivaz
Origem– Pérsia.
 
   
   
Curiosidade

A coroa imperial ou coroa Kaiser ( Fritillaria imperialis ) é um membro do gênero Fritillaria , família Liliaceae.

É nativa de uma vasta extensão de área do planalto de o Irã para o Afeganistão e Paquistão. Cresce a cerca de 1 metro de altura.

Embora a forma selvagem é geralmente vermelho-alaranjado, várias cores são encontrados em cultivo, variando de cerca de um escarlate verdadeiro através de laranjas para amarelo. As flores pendentes fazer uma declaração ousada no jardim primavera, no hemisfério norte, a floração ocorre no final de abril ou maio
O cheiro forte da planta pode realmente ser considerado um ativo para repelir pragas ratos e toupeiras e outros roedores do jardim.

 

Cultivo

Terra – A Fritillaria imperial precisa de terra substancial, não estercada de fresco, mas sim com grande antecedência e com adubo de gado vacum em estado de decomposição adiantada. À Fritillaria almiscarada convém terrenos úmidos.

Exposição – Deve ser soalheira até a planta florir. Logo que a florescência começa, deve resguardar-se dos raios solares, que lhe fazem perder o colorido vivo das flores.

Sementeira – Agosto e Outubro

Reprodução – A Fritillaria multiplica-se por semente e por cebola. A plantação das cebolas tem lugar em Outubro, em terra bem remexida, devendo ser colocadas a 10 centímetros de profundidade e a 15 centímetros de distância de cebola para cebola.
A semente lança-se á terra em Agosto.
As melhores qualidades de fritilárias são exportadas pela Holanda.

 

 

® Mulher Virtual
Todos os direitos reservados.
www.mulhervirtual.com.br