www.mulhervirtual.com.br

 
Chegada de primavera
 

Abandono
Persistência, perseverança
é indicada para presentear pessoas debilitadas, seja por motivos de doença ou por motivos emocionais

 
  Nome científico: Anemone coronaria
Família: Ranunculaceae
Nome popular: anêmona
Etimologia: seu nome faz alusão, na mitologia grega, à ninfa Anemone
Origem: Mediterrâneo
A Nativas da Europa, Ásia e de algumas regiões da África e das Américas, as anêmonas pertencem à família das ranunculácea e ao gênero Anemone, que possui 120 espécies

 

   
   
Curiosidade

A anêmonas são flores tóxicas e exigem cuidados com crianças e animais.

Suas flores com delicadas pétalas e muito finas  parecem feitas de papel.

São flores que passa energia persistência e perseverança. É indicada para presentear pessoas debilitadas, seja por motivos de doença, ou por motivos emocionais.

Segundo a mitologia grega, Adônis foi mortalmente ferido pelos ciúmes do deus Marte, amante de Vênus, que se transformou em um javali e o atacou até a morte. Vênus, que teve em Adônis sua maior paixão, após chorar muito, desesperada de dor, suplicou a Zeus que perpetuasse seu amor por Adônis. Sua súplica foi atendida: com o sangue do amado foi feita a anêmona, flores da  do consolo, de raríssima beleza e que floresce e vive por pouco tempo.

 

Cultivo

Ranunculáceas - Necessita de solo úmido e bem drenado

Para plantar anêmonas, a época do ano ideal é aquela entre o meio e o fim do outono. Os bulbos ou sementes podem ser plantados em solo ou em jardineiras, com 5 cm de profundidade.

A rega deve ser feita com frequência, diariamente, ou um dia sim, um dia não. O solo deve estar sempre úmido, mas não encharcado.

Anêmonas precisam de luz direta do sol durante a manhã e meia sombra durante o restante do dia.

Apesar da aparência delicada, a anêmona é bem resistente e, se manuseada adequadamente, pode durar cerca de uma semana. Para isso, é essencial trocar a água do vaso todos os dias, lembrando de cortar cerca de um cm da base do caule, sempre em diagonal.

 

® Mulher Virtual
Todos os direitos reservados.
www.mulhervirtual.com.br