O fracassou de John.


Há vários anos, tive a oportunidade de observar como o pensamento mesquinho da designação de um escritório destruiu as possibilidades futuras de um jovem publicitário.

Quatro jovens chefes, todos do mesmo nível, foram transferidos para novos escritórios. Três dos gabinetes eram idênticos em tamanho e decoração. O quarto era menor e menos enfeitado. J.M. recebeu esse quarto escritório. Isso consistiu um verdadeiro golpe em seu amor-próprio. Pensamentos negativos, ressentimento, amargura, inveja fizeram que ele se sentisse desajustado.

Como resultado, J. M. passou a hostilizar seus companheiros. Em vez de cooperar, fez o que pôde para mimar seus esforços. E as coisas foram piorando tanto que, três meses mais tarde, a direção não teve outra alternativa senão despedir J. M.

Um pensamento mesquinho sobre um assunto insignificante paralisou J. M na ânsia de sentir que estavam contra ele, J.M. deixou de observar que a companhia estava se expandindo rapidamente e que o espaço para os escritórios era uma questão vital. Não parou um só momento para pensar que o diretor que fez as designações dos gabinetes nem sabia qual era o menor deles! Ninguém na organização, a não ser o próprio J. M., encarou o seu gabinete como índice do seu valor.

Pensar mesquinhamente sobre coisas insignificantes tais como ver o seu nome em último lugar, nos memorandos da companhia, ou receber a quarta via deles, pode ferir você.

Pense com grandeza e nenhuma dessas pequeninas coisas será
capaz de impedir seu progresso.


Colaboração de Maria Terezinha-BA
Maria obrigada por sua participação. 
Beijos GIOVANNA

www.mulhervirtual.com.br

   

 

   
Voltar - Mulher Virtual Voltar- Meditar
 
® Mulher Virtual
Todos os direitos reservados.

Não é permitido copiar imagens, ao invés de copiar envie a pagina obrigada