.

 

Maquiagem

Para a maquiagem durar mais tempo, antes de passá-la, passe uma pedrinha de gelo envolvida em gaze, o gelo fecha os poros e faz com que a maquiagem dure mais tempo. 

De preferência às bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que a sua pele na testa, pq isso suaviza os traços e ilumina o rosto. 

Mantenha os cremes longe do sol e da umidade, tudo isso pode estragá-lo, e causar danos a sua pele e cabelos. 

Antes de usar produtos importados, olhe se sua formula pode ser usada em nosso clima tropical. 

Se o seu batom estiver derretendo, ponha-o na geladeira por alguns minutos. 

Corretivos com tom levemente esverdeado corrigem melhor olheiras e espinhas

Use rímel apenas nos cílios superiores, para não carregar o visual. Se o rímel estiver ressecado, pingue algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas 
vezes.

Se você for morena, abuse das maquiagens nos tons laranja e pêssego.

Não use delineador se você tiver olhos pequenos, por que ele os diminui anda mais.


Acessórios
Você já tentou passar sombra com um pincel muito grosso e irregular? Então sabe muito bem que essa é uma missão quase impossível. Fica difícil espalhar, os pelos irritam a pele, nada dá certo. E esse é apenas um exemplo de como um pincel   inadequado pode comprometer a sua maquiagem. Para garantir um resultado perfeito, invista em bons pincéis e acessórios. Confira agora qual é o certo para cada caso.
Pincel chato e fino: esse aqui é recomendado para espalhar o corretivo quando você precisar aplica-lo na região dos olhos. 

Pincel para pó: este é o maior da sua coleção. Grande e arredondado, deve ser, de preferência, feito de cerdas naturais. 

Pincel para blush: parecido com o pincel para pó, só que um pouco menor. Mais uma vez prefira os de cerdas naturais, elas ajudam o blush a deslizar melhor sobre a pele na hora da aplicação. 

Pincel chato e largo: ele se parece com um pincel para blush, mas é reto, cortado na ponta. É especialmente indicado para  remover o excesso de blush e também para esfumaçar tanto o blush como as sombras. 

Pincel de ponta fina: superdelicado, serve para aplicar delineador (isso se o seu delineador já não vier com um pincel  apropriado). Ele também pode ser usado para contornar os olhos com sombra, pois espalha bem o produto. 

Esponjinha para sombra: quase todo mundo usa esponja para aplicar a sombra mas ela deve ser utilizada com cuidado. É que, com esse acessório, a camada do produto vai  ficar mais densa e pesada. Então, a esponjinha deve ser reservada para aplicar só  as sombras mais claras (para as escuras, use o pincel que vem em seguida). 

Pincel para sombra: ele parece uma miniatura do pincel para blush e é o mais indicado para espalhar sombras escuras de uma  maneira uniforme e suave. Também pode ser usado para esfumaçar ou misturar as cores que você colocar na pálpebra. 

Pincel para lábios: chato e estreito, ele é parecido com o primeiro pincel da nossa lista e é indispensável para espalhar o batom. Só com um bom pincel é possível aplicar uma camada uniforme do produto, além de aumentar a fixação. 

Esponjas e CIA
Não é só de pincéis que se compõe o seu arsenal de instrumentos . Cheque aqui o que mais você vai  precisar para fazer  uma maquiagem perfeita:
Esponjinhas redondas ou triangulares: elas são necessárias para aplicar e espalhar a base.As melhores são feitas com látex bem espesso. 

Cotonetes e bolinhas de algodão: podem ser usados para esfumaçar o blush e sombra. Os contornos também servem para remover o delineador quando ele não foi aplicado da maneira certa, corrigir o contorno dos lábios e consertar outros errinhos cometidos durante a maquiagem. 

Curvex: uma engenhoca de metal utilizada para deixar os cílios mais curvados. Você aplica o rímel, encaixa os cílios no meio do aparelho, aperta e pronto: ganha pestanas de Elizabeth Taylor. 

Apontador: indispensável para manter seus lápis (para contorno dos lábios e dos olhos) sempre com a ponta regular. 

Escovinha de sobrancelhas e cílios: de um lado, há um pente em miniatura, do outro uma escovinha. O primeiro serve para separar os cílios depois do rímel e também para remover o excesso de produto e o segundo, para escovar as sobrancelhas e deixa-las no lugar certo.